03/12/2022 às 09:12, atualizado em 02/12/2022 às 14:33

Passeio ciclístico percorre as ruas de Ceilândia no domingo (4)

O evento, promovido pelo Detran-DF e pela administração regional, é aberto a todos que quiserem participar, mesmo sem inscrição

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Neste domingo (4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará, com o apoio da Administração Regional de Ceilândia, a 10ª etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF nas RAs. A concentração está marcada para ocorrer a partir das 7h30, em frente à administração da cidade. A saída está prevista para as 9h.

A concentração começa às 7h30, em frente à administração regional. A saída está prevista para as 9h | Foto: Divulgação/Detran-DF

O Circuito Passeio Ciclístico nas RAs é uma iniciativa do Detran-DF, em parceria com as administrações regionais, que visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso desse veículo e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.

O passeio é aberto a todos que quiserem participar, mesmo sem inscrição, pois foram abertas 1.000 vagas que se esgotaram em menos de 24 horas. Os inscritos receberão uma “sacochila” do Detran-DF contendo pulseira refletiva, chaveiro porta-apito e materiais educativos. Aos primeiros 500 inscritos, será entregue também uma medalha comemorativa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além disso, haverá apresentação do Teatro do Detran, de dupla de repentistas e dos cães da Polícia Rodoviária Federal. Serão oferecidas ainda palestras, manutenção básica de bicicletas no local e uma mesa de frutas para os ciclistas. Ao final do evento será realizado um sorteio de brindes.

Serviço

10ª etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF nas RAs – Ceilândia
Quando: domingo (4)
Concentração: 7h30* (Em frente à administração regional)
Saída: 9h*

(*) Horários previstos

*Com informações do Detran-DF