21/12/2022 às 19:38

Detran-DF divulga balanço parcial da Operação Boas Festas

Agentes de trânsito flagraram mais de 500 motoristas alcoolizados

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Há quase um mês, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deu início à Operação Boas Festas, com o objetivo de promover a segurança viária durante as festividades de fim de ano. Devido à Copa do Mundo FIFA 2022, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização do Detran-DF antecipou as ações para garantir um trânsito mais seguro nos dias de jogos, atuando principalmente em locais de maior concentração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas, como bares, restaurantes e eventos festivos.

A Operação Boas Festas do Detran-DF segue até 1° de janeiro de 2023 | Foto: Divulgação/Detran

Entre 24 de novembro, dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo, e a última terça-feira (20), o Detran-DF realizou 850 ações de fiscalização de trânsito, resultando em 2.560 condutores abordados. Nesse período foram registradas 503 infrações por dirigir veículo após o consumo de bebida alcoólica, sendo que sete motoristas foram encaminhados à delegacia por apresentarem concentração de álcool considerada crime.

Os agentes de trânsito autuaram ainda 107 condutores inabilitados, 101 com a CNH vencida e dez por disputar corrida em via pública, popularmente chamada de racha. As equipes de fiscalização recolheram 340 veículos ao depósito. A Operação Boas Festas do Detran-DF segue até 1° de janeiro de 2023.