26/12/2022 às 19:34

Fiscalização de Natal flagra 41 motoristas embriagados

Durante a operação, entre sexta-feira (23) e domingo (25), foram abordados 220 condutores

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Entre sexta-feira (23) e domingo (25), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou diversas ações de fiscalização de trânsito em regiões como Águas Claras, Ceilândia e Taguatinga a fim de promover maior segurança viária durante as festividades do Natal. Ao todo, durante a operação, 41 condutores foram flagrados dirigindo após ingestão de bebida alcoólica, entre os 220 que foram abordados pelos agentes.

[Olho texto=”Agentes de trânsito do Detran flagraram também dez condutores inabilitados, nove com a CNH vencida há mais de 30 dias e aplicaram mais 55 infrações diversas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Wesley Cavalcante, reforça os riscos de se misturar álcool e direção, agravados principalmente quando combinados com excesso de velocidade e condições adversas do tempo, como as chuvas. “Os 41 condutores embriagados retirados de circulação pelas nossas equipes de fiscalização foram impedidos de seguir viagem e, possivelmente, de causar algum acidente de trânsito e ceifar vidas inocentes”, destaca Wesley.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os agentes de trânsito do Detran flagraram também dez condutores inabilitados, nove com a CNH vencida há mais de 30 dias e aplicaram mais 55 infrações diversas. Além disso, 25 veículos foram autuados por não estarem devidamente licenciados.

*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal