04/01/2023 às 14:57

Exposição apresenta registros poéticos de artistas no período da pandemia

Pinturas e intervenções audiovisuais ficam no Espaço Cultural Renato Russo até domingo (8)

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Os participantes da exposição ’40 Antenas e Algumas Parabólicas’ são talentos consagrados no cenário artístico da cidade | Foto: Nivalda Assunção

Se você correr, ainda dá tempo de conferir no Espaço Cultural Renato Russo a exposição 40 Antenas e Algumas Parabólicas, em exibição no local até o próximo domingo (8).

Uma iniciativa dos artistas Suyan de Mattos e Hilan Bensusan, o projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), conta com curadoria da crítica e mestre de arte contemporânea Marília Panitz e traz trabalhos realizados por operários da arte durante a pandemia da covid-19. São intervenções audiovisuais e pictóricas cheias de ousadia e experimentalismo doméstico.

“A ideia era que cada artista mostrasse como captou a quarentena e a pandemia frente à sua produção poética”, explica Suyan. “Acreditamos que os trabalhos apresentados, no contexto pós-pandemia, tiveram seus encantos por si mesmos. O tempo foi, é e será o do processo artístico/poético”, acrescenta a artista.

As obras apresentadas na mostra são resultado de um processo iniciado no começo de 2020 e que incluiu lives e exposição na passagem subterrânea entre as quadras 109 e 209 Sul. Os participantes são nomes respeitados, talentos consagrados no cenário artístico da cidade, como José Roberto Bassul, Valéria Pena-Costa, Leo Tavares, Leopoldo Wolf, Zuleika de Souza, Isadora Dalle, Márcio Borsoi, Lis Marina Oliveira, Gisel Carriconde Azevedo, Luciana Paiva, Nivalda Assunção e Lara Ovídio, entre outros.

O artista Cirilo Quartim também participa da exposição com trabalhos de design gráfico e expografia.

Serviço:

Exposição 40 Antenas e Algumas Parabólicas
? Até domingo (8)
? Na Galeria Rubem Valentim, do Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul, Bloco A
? Terça a sexta-feira, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h