05/01/2023 às 14:36

Águas Claras recebe a primeira Operação Sossego de 2023

Ação do Detran abordou 220 motocicletas, 15 das quais estavam com o escapamento adulterado 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Na noite de quarta-feira (4), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) executou, em Águas Claras, a primeira Operação Sossego de 2023. Com apoio da Polícia Militar do DF, a ação envolveu 34 agentes de trânsito, 17 viaturas e quatro caminhões-guincho.  

Foram flagradas 15 motos com escapamentos irregulares | Foto: Divulgação/Detran

 O objetivo da operação é combater a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares. A fiscalização do Detran flagrou 15 motos com escapamentos em desacordo com o estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foram abordados condutores de cerca de 220 motocicletas, cinco condutores inabilitados e seis com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Foram ainda identificadas outras 26 infrações de trânsito, tendo 20 motos sido recolhidas ao depósito do Detran por estarem com equipamentos de segurança defeituosos ou sem documentação obrigatória.

 Essa operação é realizada com frequência em Águas Claras, devido ao grande número de reclamações dos moradores locais, mas também contempla, semanalmente, as demais regiões administrativas do DF

*Com informações do Detran