22/01/2023 às 10:55, atualizado em 22/01/2023 às 13:51

Obras melhoram estrutura da UTI do Hospital Regional de Taguatinga

Ao todo, 12 leitos são beneficiados, sendo oito na Unidade de Terapia Intensiva adulta e quatro na pediátrica

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) está passando por uma grande revitalização e adequação de suas estruturas. Ao todo, as obras envolvem 12 leitos, sendo oito na UTI adulta e quatro na UTI pediátrica.

Obras incluem a substituição do gesso do teto e do piso; equipamentos como exaustores e ar-condicionado estão sendo trocados | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde

“O HRT foi inaugurado em 1974. É um prédio antigo e que precisava de manutenções. Estamos fazendo a substituição das instalações elétricas, nas tubulações de água quente e fria, na rede de gases, entre outras melhorias”, explica a diretora administrativa do HRT, Lourdes Medeiros.

Além disso, o revestimento cerâmico das paredes, o gesso do teto e o piso estão sendo substituídos. O espaço terá nova pintura e impermeabilização e estão sendo trocados exaustores, armários e ar-condicionado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com o subsecretário de Infraestrutura, Luciano Miguel, a obra corrigiu algumas deficiências de acessibilidade, acomodação, instalações elétricas, hidráulicas e possibilitou uma melhor ventilação do local, proporcionando melhora na qualidade da prestação dos serviços à população.

“Uma revitalização como essa é de suma importância e adequa o espaço à capacidade de internações frente às demandas, que aumentaram ao longo dos anos”, afirma o subsecretário.

Enquanto as obras forem realizadas, os pacientes serão encaminhados para outras unidades da rede, tendo garantido o atendimento.

*Com informações da Secretaria de Saúde