24/01/2023 às 15:12, atualizado em 24/01/2023 às 20:44

GDF Presente coordena obras de drenagem em Taguatinga 

QNG 8 e QNM 38 recebem limpeza das bocas de lobo e recuperação de valas de escoamento

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

A QNG 8 e a QNM 38 de Taguatinga passam por obras no sistema de águas pluviais. Os trabalhos estão sendo executados pelo GDF Presente, com reforço de servidores da administração da cidade e da Novacap. “Devido às chuvas, as bocas de lobo entopem, e estamos trabalhando para deixar a cidade limpa, sem alagamentos que geram focos de doenças e que dificultam o trânsito”, afirma o administrador de Taguatinga, Renato Andrade.

Limpeza está sendo feita nas bocas de lobo em entupimento causado pelas chuvas | Foto: GDF Presente

Na QNG 8, os serviços incluíram limpeza e manutenção de bocas de lobo. Na QNM 38, o trabalho foi de recuperação de vala de escoamento de águas pluviais, com reposição de grelha. Segundo Renato Andrade, Ceilândia e Samambaia também recebem esses trabalhos, que também têm o objetivo de exterminar focos de dengue.

Além dos trabalhos de drenagem, estão sendo feitos serviços de correção asfáltica, limpeza de boca de lobo, poda e roçagem, fresagem de calçadas, limpeza de parques, retirada de entulho e lixo verde, sinalização viária horizontal e vertical, bem como manutenção da rede de água e de esgoto e da rede de iluminação pública.