26/01/2023 às 19:50, atualizado em 26/01/2023 às 19:55

Avenida T1, o ponto de partida do Corredor Eixo Oeste

Série da Secretaria de Obras dedica segundo post à via de ligação entre Sol Nascente e Avenida Hélio Prates

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

A viagem pelo Corredor Eixo Oeste, que ligará o Sol Nascente à área central do Plano Piloto, faz sua primeira parada nas redes sociais da Secretaria de Obras. Depois de apresentar o grandioso projeto de mobilidade urbana aos usuários do Instagram e do Facebook, a série com oito publicações começa a percorrer cada um dos trechos que compõem a via exclusiva para ônibus, de 38,7 km de extensão.

Avenida T1, no Sol Nascente, é o ponto de partida para essa obra de grande vulto | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

O segundo post sobre o Eixo Oeste é dedicado à Avenida T1 do Sol Nascente. O ponto de partida do corredor é responsável pela conexão entre a cidade e a Avenida Hélio Prates. A via com 920 m de comprimento ocupa uma localidade estratégica para a mobilidade urbana da região.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A Avenida T1 é essencial para quem circula pelo Sol Nascente e Ceilândia”, comenta a secretária-executiva de Obras, Janaína Chagas. “A população foi beneficiada com acesso de qualidade a diversos equipamentos públicos, como a UPA de Ceilândia e a Feira do Produtor do Sol Nascente, entre outros.”

As obras na Avenida T1 foram entregues à comunidade, em 2019, com rede de drenagem, pavimentação, calçadas e ciclovia. A via possui quatro faixas de rolamento, duas em cada sentido, divididas por um canteiro central. Todas estão aptas para receber veículos do transporte público. O valor investido na via ficou em R$ 4,7 milhões.

Projeção do percurso | Arte: Secretaria de Obras