04/02/2023 às 18:16, atualizado em 05/02/2023 às 10:09

Retiradas 115 toneladas de entulhos em área próxima à UBS no Guará

Foram três dias de trabalho para retirar todo o material que continha móveis, galhos e restos de construção civil

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Equipes do GDF Presente recolheram 115 toneladas de entulhos e inservíveis de uma área próxima à Unidade Básica de Saúde 2, no Guará. O serviço durou três dias e ajudou a cuidar não só da paisagem do local, mas também da saúde e segurança das pessoas.

Na área onde o GDF Presente fez ação de limpeza, uma placa avisa que é proibido jogar lixo ou entulho | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Do local, foram retirados móveis, galhos, inservíveis e restos de construção civil. O acúmulo desse material trouxe animais peçonhentos, que aproveitam quando há resíduos em grande quantidade em uma região.

Antes da limpeza, entulhos diversos sujavam o local, que fica próximo da Unidade Básica de Saúde 2

“Nosso objetivo é cuidar do Guará, sempre ouvindo e atendendo a população. Esse mutirão de limpeza realizado hoje era uma antiga demanda da comunidade da QE 23. Nas próximas semanas, seguiremos com essa força-tarefa em outras quadras da nossa cidade. O GDF está em ação no Guará. Aqui, o trabalho não para”, afirma o administrador do Guará, Artur Nogueira.

“Foram três dias fazendo a limpeza para recolher todo o material. No local, há uma placa solicitando que as pessoas não joguem lixo, mas acabam jogando. Fizemos nosso trabalho de recolher móveis, inservíveis e muitos galhos dali”, complementa o coordenador do Polo Central, Carlos Alberto Alves dos Santos.

Retiradas 115 toneladas de entulhos em área próxima à UBS no Guará