05/02/2023 às 07:16, atualizado em 05/02/2023 às 11:13

Vacinação em shoppings atende 730 pessoas

Secretaria de Saúde amplia ações itinerantes para aumentar cobertura vacinal

Por Agência Brasília* | Edição: Isaac Marra

Três shoppings do Distrito Federal receberam equipes de vacinação da Secretaria de Saúde neste sábado (4). Ao todo, somente no Taguatinga Shopping, Venâncio (Setor Comercial Sul) e Trevizzo Open Mall (Itapoã) foram 730 doses aplicadas. Também houve atendimento em outros 16 locais, além de dois “Carros da Vacina”.

Foto: Agência Saúde

A vacinação itinerante é uma das estratégias da Secretaria de Saúde para aumentar a cobertura vacinal. Foto: Agência Saúde

Todos os sábados, a Secretaria de Saúde realiza iniciativas de vacinação itinerante para atender à parcela da população que tem dificuldades para ir até as unidades básicas de saúde nos dias de semana. Somente nos três primeiros sábados de 2023, foram 3.112 doses aplicadas, entre imunizantes contra covid-19 e os do calendário da vacinação de rotina. Hoje, foram cerca de mil pessoas atendidas.

Na segunda-feira (6), mais de cem unidades básicas de saúde abrem a partir das 8h com oferta de vacinas para bebês, crianças, adolescentes e adultos. A maioria funciona entre 8h e 17h. Também há dez pontos para vacinação contra covid-19 com funcionamento das 18h às 22h, porém, exclusivos para maiores de 18 anos.

Confira a lista completa dos locais de vacinação.

*Com informações da Secretaria de Saúde