06/02/2023 às 08:48

Semana Pedagógica 2023 terá cursos e palestras online e presenciais

Elaborado com o objetivo de preparar os professores para o retorno às aulas, evento começa nesta segunda-feira (6)

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O novo ano letivo da rede pública de ensino começa no próximo dia 13, e a Secretaria de Educação (SEE) programou atividades especiais com o objetivo de preparar os professores para o retorno às salas de aula. Com início nesta segunda-feira (6), a Semana Pedagógica 2023 vai até sexta (10), com palestras e cursos online e presenciais.

Encontro vai reunir professores e servidores da área educacional | Arte: Divulgação/SEE

A programação começa com atividades internas planejadas pelas unidades de ensino. A abertura oficial será na terça (7), às 9h, no Museu Nacional da República, em um encontro presencial elaborado para receber os gestores das unidades de ensino. À tarde, haverá a abertura oficial para toda a rede pública do DF, em evento remoto transmitido pelo canal da Escola de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) no YouTube.

[Olho texto=”“A Semana Pedagógica é de fundamental relevância, uma vez que oportuniza a todos os professores e equipes analisar índices, rever a avaliação da escola e o que será feito para o ano letivo que se inicia” ” assinatura=”Graça de Paula, subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na quarta-feira (8), os professores poderão participar de minicursos ministrados por profissionais especializados da Eape e transmitidos pela internet. Na manhã de quinta (9), haverá palestras remotas e, na tarde de quinta e na sexta-feira (10), os docentes participarão de atividades planejadas pelas escolas.

A Semana Pedagógica marca a retomada das ações nas unidades escolares da rede pública e, por isso, é um dos momentos mais importantes do ano letivo. O evento permite análises, planejamento e organização dos trabalhos pedagógicos que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo com a proposta de formar sujeitos críticos e cidadãos solidários conscientes do seu papel na comunidade em que vivem e na sociedade como um todo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A Semana Pedagógica é de fundamental relevância, uma vez que oportuniza a todos os professores e equipes um momento de analisar índices, rever a avaliação da escola e o que será feito para o ano letivo que se inicia”, afirma a subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Graça de Paula. “É um momento de encontros e reencontros com os colegas, de recepção e acolhimento aos novos professores.”

Confira a programação completa da Semana Pedagógica 2023.

*Com informações da Secretaria de Educação