20/02/2023 às 13:32, atualizado em 20/02/2023 às 13:36

Unidades de saúde prestaram 45 atendimentos na terceira noite de Carnaval

Samu, hospitais e unidades de pronto atendimento estão de plantão durante todo o feriado

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Entre as 19h de domingo (19) e as 7h desta segunda-feira (20), a rede de urgência e emergência da Secretaria de Saúde (SES) atendeu um total de 45 ocorrências na terceira noite de Carnaval no DF. Os registros são dos hospitais e unidades de pronto atendimento. Entre as demandas, estavam casos de perfuração por arma branca, por arma de fogo, por abuso de substâncias lícitas/ilícitas e episódios de agressão física.

Atendimento móvel tem base instalada junto a unidades dos Bombeiros, Detran e polícias Militar e Civil | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde

Uma base de operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi instalada próximo à Torre de TV, onde também estão unidades de comando das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Detran. Ali, uma tenda foi responsável pelo acolhimento dos casos simples, enquanto duas ambulâncias ficaram destacadas para transferências de pacientes até as unidades hospitalares.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Complexo Regulador do Distrito Federal (CRDF) faz os encaminhamentos de acordo com o grau de complexidade de cada caso. Os 13 hospitais e as 13 unidades de pronto atendimento funcionam durante todo o feriadão em regime de 24 horas.

*Com informações da Secretaria de Saúde