22/02/2023 às 13:40, atualizado em 03/03/2023 às 15:54

Projeto do Maria Fumaça oferece oficinas culturais gratuitas

Os cursos são de mixagem de áudio, maquiagem de efeito e rima

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O bloco carnavalesco Maria Fumaça e o programa Jovem de Expressão promovem, na quinta (23) e na sexta-feira (24), oficinas gratuitas para jovens do Distrito Federal e do Entorno que atuam ou desejam atuar no setor cultural.

Retomando as atividades depois do Carnaval, integrantes do Maria Fumaça promovem cursos para quem quer atuar na área da cultura | Foto: Divulgação

Estão sendo oferecidas 80 oportunidades gratuitas para cursos de mixagem de áudio, rima  e maquiagem de efeito – este último terá intérpretes de Libras. Para desenvolver esta iniciativa, o bloco contou com R$ 40 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“Este projeto se desenvolve em três eixos, que são o Carnaval, a cultura e o trabalho”, resume o idealizador da ação, o músico Bruno Jacob, integrante do bloco Maria Fumaça. Presenciais, os encontros serão realizados na sede do programa Jovem de Expressão, na EQNM 18/20, Praça do Cidadão, Ceilândia Norte.

Ainda há vagas para mixagem de áudio, rima e maquiagem de efeito. Os interessados em participar de uma das oficinas podem se inscrever utilizando o formulário online, disponível neste link..

O bloco Maria Fumaça é formado por DJs. Durante o Carnaval 2023, a agremiação se apresentou domingo, no Teatro de Arena do Cave, no Guará, onde também foi promovida uma festa inclusiva com ênfase no respeito à diversidade.

Programação das oficinas 

? Dia 23, às 14h – Maquiagem de efeito
? Dia ?23, às 19h – Mixagem de áudio
?
Dia 24, às 14h – Rima