16/03/2023 às 09:30

Aberta consulta pública virtual para reformar a Praça da Bíblia

 População tem até o dia 31 para enviar sugestões à Seduh

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A partir desta quinta-feira (16), quem quiser apresentar sugestões para a reforma da Praça da Bíblia de Ceilândia já pode se manifestar. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) abriu consulta pública com um questionário virtual para a população dar suas contribuições às melhorias previstas para o local. O objetivo é ouvir a comunidade, que tem até o dia 31 deste mês para enviar ideias. 

Praça ganhará reforço na infraestrutura para maior conforto da comunidade | Foto: Divulgação

A proposta é criar na praça a oferta de novos locais com mais conforto para a comunidade, que já utiliza o ambiente para manifestações culturais, como rodas de capoeira e de samba e batalhas de rap, entre outras atrações. Por isso, o projeto prevê um espaço destinado a múltiplos usos, com uma vila gastronômica e áreas destinadas a atividades culturais, esportivas e de lazer.

A praça ainda contará com um parque infantil, anfiteatro aberto, local amplo para eventos ao ar livre, pista de skate, vagas de estacionamento, equipamentos de ginástica e áreas de passeio conectadas com a rede cicloviária. 

Demandas da população

“Essa iniciativa pretende melhorar a Praça da Bíblia, ponto importante de encontro e manifestações culturais de Ceilândia, e vai se somar ao pacote de obras voltadas à região administrativa”, explicou o subsecretário de Projetos e Licenciamento de Infraestrutura da Seduh, Vitor Recondo. “Para isso, a consulta pública veio como forma de democratizar o debate, colhendo as opiniões da sociedade sobre o assunto.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Segundo o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, a reforma da Praça da Bíblia é um anseio antigo da população. “O projeto está buscando atender todas as demandas das áreas esportiva, gastronômica e usuários diários da praça”, afirma. “Entendemos que está indo no caminho certo, ao encontro dos anseios. Agora é a fase da consulta pública, um momento importante em que a população vai avaliar o projeto”.

Mais informações sobre a proposta estão disponíveis no questionário virtual da Seduh, que inclui um mapa da praça onde estão previstas as melhorias. No documento também é apresentado um vídeo explicativo mostrando como pode ficar o local depois da iniciativa. Após a consulta pública, a área técnica da Seduh avaliará as sugestões e encaminhará o documento final do projeto para publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

*Com informações da Seduh