25/10/2023 às 19:13

Encontro Estratégico de Gestão com Pessoas valoriza engajamento do servidor

Evento trouxe palestra sobre ambiente de trabalho positivo e motivação

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Durante o 3º Encontro Estratégico de Gestão com Pessoas do Governo do Distrito Federal, nesta quarta-feira (25), os servidores públicos das unidades de gestão de pessoas puderam estreitar laços e alinhar objetivos para melhorar processos de trabalho. O evento, promovido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad-DF), teve como ponto alto palestra alusiva ao Dia do Servidor.

[Olho texto=”“A participação ativa de todos cria um sentimento de pertencimento e responsabilidade, o que é essencial para a motivação e retenção de nossos talentos”” assinatura=”Angelo Roncalli, secretário executivo da Seplad” esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário executivo de Gestão Administrativa da Seplad, Angelo Roncalli, destacou que o encontro foi um momento de integração que possibilitou refletir sobre a relevância do capital humano para o GDF. “É uma oportunidade ímpar de contribuir com ideias e soluções, e aumentar o comprometimento e o entusiasmo de nossas equipes. A participação ativa de todos cria um sentimento de pertencimento e responsabilidade, o que é essencial para a motivação e retenção de nossos talentos”, afirmou.

Para o subsecretário de Gestão de Pessoas da Seplad, Ricardo Trigueiro, a interação constante entre os servidores favorece o desempenho no trabalho e, consequentemente, melhora o serviço oferecido à sociedade. “O pulmão, o coração, a panturrilha da administração pública é o servidor público. É o servidor capacitado que trará benefícios para a sociedade por meio dos serviços prestados. Nós somos a essência do Estado”, disse.

Motivação e trabalho em equipe

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A diretora de Dimensionamento da Força de Trabalho da Seplad, Mirian Beneton Valim, explicou que o diferencial em relação às edições anteriores foi a palestra motivacional, com tema Cultivando um ambiente de trabalho positivo: promovendo a motivação e o engajamento da equipe, ministrada pelo empreendedor e mentor de startups Gino Terentim, que falou sobre a importância do trabalho em equipe.

Terentim acredita que ser servidor vai além de contratos de trabalho. “O papel que nós temos na sociedade é um papel muito maior do que a gente pode muitas vezes imaginar. E olhando para o que nos motiva, o propósito, o dia do servidor, eu convido todos nós servidores, ativos ou não, que possamos novamente sentar e refletir sobre o nosso propósito. E como o nosso trabalho torna a vida de muitas outras pessoas uma vida muito melhor. Que nós sozinhos contribuímos para algo muito maior do que nós quando olhamos por todo”, finalizou.

*Com informações da Seplad