30/10/2023 às 11:15, atualizado em 30/10/2023 às 14:06

Prorrogadas as inscrições para o Casamento Comunitário

Casais interessados poderão se inscrever até quarta-feira (1º/11)

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

As inscrições para a oitava edição do Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), tiveram o prazo final, anteriormente previsto para o dia 27 deste mês, prorrogado para quarta-feira (1º/11). 

Cerimônia será no Pontão do Lago Sul, oficializando a união de 50 casais selecionados | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

A cerimônia, em 3 de dezembro, celebrará a união de 50 casais em um dos principais cartões-postais da cidade, o Pontão do Lago Sul. Os casais serão selecionados por ordem cronológica de inscrição. 

A lista dos noivos contemplados será divulgada em 7 de novembro. As informações referentes ao período de prorrogação constam no Edital nº 11, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (30).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As informações sobre o Casamento Comunitário estão previstas no Edital n° 9, divulgado no DODF. Para participar é necessário preencher alguns requisitos, como residir no DF, ser hipossuficiente, apresentar toda a documentação prevista no edital, ter idade mínima de 18 anos e não ter impedimento legal para casar-se, nos termos do artigo 1.521 do Código Civil.

Documentos

No ato da inscrição, é necessário levar a documentação prevista no Edital nº 9, das 9h às 16h30, a uma das unidades abaixo:

? Praça dos Direitos de Ceilândia: QNN 13 – Ceilândia Norte;
? Na Hora Rodoviária;
? Praça dos Direitos do Itapoã: Quadra 203, Del Lago II;
? Estação Cidadania do Recanto das Emas: Quadra 113, Lote 9.

*Com informações da Sejus