31/10/2023 às 17:18

Técnicos do Samu fazem simulação de pilotagem em novas motolâncias

Com investimento de R$ 2,3 milhões, GDF adquiriu, recentemente, veículos com tecnologia avançada para substituir equipamentos antigos e agilizar atendimentos

Por Agência Brasília* I Edição: Chico Neto

Depois de receber 26 novas motolâncias, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) oferece aos seus técnicos um treinamento de pilotagem. Nesta quarta-feira (1º/11), às 9h, os servidores participam de uma simulação de atendimento com motolância e viatura, no estacionamento do próprio Samu (Parque de Apoio).

A estimativa é que veículos entrem em operação no dia seguinte ao treinamento | Foto: Tony Winston/Agência Saúde

O objetivo é adaptar as equipes do serviço aos veículos recém-adquiridos, uma vez que possuem tecnologia mais avançada, dando maior estabilidade aos deslocamentos. A previsão é que as motolâncias já entrem em operação no dia seguinte ao treinamento.

Com um investimento de R$ 2,3 milhões, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde do DF (SES), busca modernizar os equipamentos, substituindo todos os anteriores pelos novos. Dessa forma, os atendimentos poderão ser mais ágeis e seguros, diminuindo o tempo de resposta da chegada das equipes nas ocorrências.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Cada veículo está munido com os materiais necessários para dar assistência pré-hospitalar, tanto às vítimas de acidentes quanto de problemas clínicos, desde risco moderado até demandas graves como paradas cardíacas. As motos também são utilizadas em ocorrências severas, abrindo caminho no trânsito às ambulâncias até o hospital de destino.

Serviço

Treinamento de pilotagem das motolâncias do Samu

? Local: Estacionamento do Samu – Parque de Apoio da Secretaria de Saúde: SGAP Lote G Área Especial s/nº (SIA), ao lado do Clube da Saúde
? Horário: 9h.

*Com informações da Secretaria de Saúde