Fale com o Governo Ações em Destaques

29/11/23 às 16:56

Concurso Desenhando o Amor terá segunda edição

Edital do evento idealizado pela ouvidoria da Seape e voltado para filhos e filhas de custodiados do sistema penitenciário foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (29)

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O concurso Desenhando o Amor, voltado para filhos e filhas de custodiados do sistema penitenciário do DF, chega à segunda edição. O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O evento é promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape).

A proposta do concurso é que crianças de 2 a 11 anos possam expressar o carinho por familiares em processo de ressocialização. “A ideia é estreitar laços entre os pequenos e os custodiados, além de amenizar a saudade das crianças. O contato com a família auxilia muito na ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, afirma a ouvidora da Seape, Rívia Coimbra.

Além da publicação das obras no site da secretaria, os pequenos artistas receberão prêmios | Foto: Divulgação/Seape-DF

Podem participar crianças que tenham vínculo direto com os reeducandos, estejam cadastradas como visitantes no sistema prisional ou sejam filhos de visitante cadastrado que tem parentesco com o custodiado. Por exemplo, se um sobrinho quiser mandar um desenho para o tio, a mãe ou pai devem ser cadastrados para visitação no sistema prisional.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente nas unidades prisionais, nos postos avançados de atendimento da Seape no Na Hora, ou na sede da Seape. O formulário deverá ser preenchido no momento da entrega do desenho e da documentação necessária.

Os desenhos deverão ser entregues em envelopes fornecidos nos locais de recebimento, juntamente com o formulário de identificação, que precisará ser preenchido e assinado por um responsável maior de 18 anos. O período para realização das inscrições e a entrega física dos desenhos será de 11 de dezembro deste ano a 29 de fevereiro de 2024 nos pontos de coleta. O resultado final será divulgado em 15 de abril de 2024 no site da Seape. Após o concurso, os desenhos ou cópias coloridas, no caso dos finalistas, serão entregues aos custodiados que inspiraram a arte até 30 de abril de 2024.

Os pequenos artistas, além de terem as obras publicadas no site da secretaria, receberão uma maleta de pintura infantil composta por 150 peças (primeiro colocado), uma maleta de pintura infantil com 86 peças (segundo colocado) e um kit de pintura infantil de 44 peças ( terceiro, quarto e quinto colocados).

*Com informações da Seape

Últimas Notícias