Fale com o Governo Ações em Destaques

5/12/23 às 16:16

Festival do Guará contrata artistas para se apresentar na cidade em 2024

Interessados devem se inscrever até 19 de janeiro; os artistas selecionados receberão cachê de R$ 1.725

Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

O Guará é uma das regiões administrativas com maior diversidade cultural e de lazer do Distrito Federal. Para reforçar ainda mais o propósito da cidade que acolhe mais de 125 mil habitantes, a administração regional lançou um chamamento público para contratar artistas do DF para se apresentar nas pracinhas da cidade. Os selecionados irão se apresentar no Festival do Guará, entre fevereiro e março de 2024, e receberão cachê de R$ 1.725. Para concorrer, o interessado deve se inscrever até 19 de janeiro no site http://www.doguara.com.br.

Serão sete edições, sempre aos sábados, em que vão se apresentar três artistas no palco e um artista plástico com intervenções no mobiliário urbano. Durante os eventos, haverá também mostra de artesanato, foodtrucks e atividades para o público infantil.

Serão sete edições, sempre aos sábados, em que vão se apresentar três artistas no palco e um artista plástico com intervenções no mobiliário urbano | Fotos: Divulgação/Administração do Guará

Podem se inscrever artistas de qualquer cidade do DF, mas aqueles que tiverem uma relação com o Guará recebem pontos extras. Metade das vagas será destinada para mulheres. São aceitas quaisquer linguagens artísticas que possam ser apresentadas em um palco, ao ar livre, com duração de, ao menos, 50 minutos, com exceção dos artistas plásticos.

O administrador do Guará, Artur Nogueira, destaca que o evento reafirma o compromisso do governo em manter as identidades culturais da cidade: “Esses eventos desempenham um papel crucial no desenvolvimento econômico do Guará. O nosso trabalho é focado não só no cuidado diário com a cidade, mas na geração de emprego e renda. Essa é mais uma das iniciativas que reforçam o Guará como uma região referência de lazer e qualidade de vida”, afirmou.

“O Guará é uma cidade rica em cultura e tradição, com destaque para a feira permanente, que reúne tudo em um só lugar, merecendo um festival que ressalta e potencializa o turismo cultural. Esse evento também é uma excelente vitrine para os artistas, além de gerar um fluxo na movimentação econômica”, pontuou o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

Últimas Notícias