26/02/2024 às 16:24, atualizado em 07/03/2024 às 10:35

Inscrições para o Parque Educador terminam nesta terça (27)

Processo seletivo do Instituto Brasília Ambiental selecionará 72 instituições de ensino

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Terminam nesta terça-feira (27) as inscrições para a edição do primeiro semestre deste ano do Parque Educador. O programa é desenvolvido pelo Instituto Brasília Ambiental, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF) e de Educação (SEEDF). 

Estudantes desenvolvem a consciência ambiental durante as atividades desenvolvidas no programa Parque Educador | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Cada escola poderá inscrever até duas turmas de no máximo 40 alunos cada. Os selecionados integrarão o projeto de março a junho. Além de profissionais capacitados e infraestrutura, o programa oferece transporte para os alunos até o parque, ficando a cargo da escola providenciar o lanche e o envio de, pelo menos, dois responsáveis para acompanhar as atividades ecopedagógicas das turmas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As ações são desenvolvidas por professores capacitados e disponibilizados pela SEEDF. Serão selecionadas 72 instituições de ensino. As atividades serão desenvolvidas nos parques ecológicos de Águas Claras, Riacho Fundo II, Três Meninas (Samambaia), Saburo Onoyama (Taguatinga), Sucupira (Planaltina), Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae, também em Planaltina) e Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul).

Em 2023, o Parque Educador registrou 16.475 atendimentos em sete unidades de conservação (UCs), contemplando 4.234 estudantes. Durante as atividades promovidas pelo projeto, os alunos da rede pública de ensino têm a oportunidade de aprender na prática os conteúdos abordados nas aulas de ciências, química e biologia.

As inscrições podem ser feitas neste link.

*Com informações do Brasília Ambiental