27/02/2024 às 17:14, atualizado em 11/03/2024 às 20:18

Mais 500 contemplados para cadastro reserva do RenovaDF

Selecionados devem comparecer a uma das agências do trabalhador até quinta-feira (29), das 8h às 17h, com a documentação necessária

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O Governo do Distrito Federal (GDF), por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), anunciou nesta terça-feira (27), em seu site, uma lista contendo 500 nomes de candidatos contemplados em cadastro reserva para as vagas do curso de qualificação profissional RenovaDF, primeiro ciclo de 2024.

Os selecionados devem comparecer a uma das agências do trabalhador até quinta-feira (29), das 8h às 17h e apresentar os seguintes documentos:

? Identidade (RG) ou documento equivalente com foto, e comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF);
? Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), última página e posterior em branco ou digital impressa;
? Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O RenovaDF é um curso de qualificação de 240 horas, na área da construção civil, cujos alunos recebem benefícios como auxílio pecuniário no valor de um salário mínimo mensal, auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e certificado autenticado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pela Sedet.

A previsão para o início das atividades é a partir de 5 de março, podendo ser alterada mediante justificativa da Sedet, divulgada no site do órgão.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem contatar a Subsecretaria de Qualificação Profissional (SQP) pelo WhatsApp (61) 99198-8727.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda