08/03/2024 às 17:08, atualizado em 08/03/2024 às 17:12

Faixas de pedestre do Setor Hospitalar Sul estão sendo renovadas

Ação do Detran-DF é reforçada para garantir mais segurança no trânsito nas imediações das unidades de saúde e de escolas

 

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Nesta semana, as equipes da Engenharia de Trânsito do Detran-DF atuaram na reforma das sinalizações de trânsito do Setor Hospitalar Sul (SHS). Foram pintadas faixas de pedestres, zebrados, retenções, canalizações de vias, lombadas, vagas de estacionamento, eixo de faixas e seta de indicadores de direção.  Tudo para garantir mais segurança e fluidez no trânsito.

Trabalho vem sendo executado tanto no Plano Piloto quanto em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Brazlândia | Foto: Divulgação/Detran-DF

Desde o início deste ano, o Detran-DF trabalha firme para garantir o bom estado das sinalizações – só de faixas de pedestres, são 4.471 no DF.  A prioridade são as faixas próximas às escolas, para garantir a segurança dos estudantes na volta às aulas. 

As equipes estão atuando em Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Brazlândia. Na região central de Brasília, depois do Setor Hospitalar Sul, o Detran-DF finaliza as sinalizações nos hospitais de Base (HBDF) e da Asa Norte (Hran).

 “Temos a sensibilidade de priorizar locais que demandam muita atenção dos motoristas, como as proximidades de escolas e unidades hospitalares”, reforça o diretor-geral da autarquia, Takane do Nascimento. “Também estamos atuando nas ruas, de uma maneira geral, porque nosso objetivo é atender todo o Distrito Federal.” 

 *Com informações do Detran-DF