11/03/2024 às 11:34, atualizado em 11/03/2024 às 12:59

Sala de apoio à amamentação do Hospital de Base recebe certificação

Ministério da Saúde reconhece importância do espaço de apoio às trabalhadoras

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Ministério da Saúde reconheceu a iniciativa do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em manter a Sala de Apoio à Amamentação para a Mulher Trabalhadora. Na quinta-feira (7), o órgão federal entregou uma placa que celebra o avanço no cuidado e bem-estar das mães no ambiente profissional.

A trajetória para estabelecer o espaço teve início com o Projeto Acolher, em julho de 2021, quando indicadores revelaram a necessidade de um local dedicado às mães trabalhadoras. Desde então, esforços foram concentrados para garantir um ambiente acolhedor e seguro para as mulheres que precisam conciliar trabalho e amamentação.

A trajetória para estabelecer o espaço teve início com o Projeto Acolher, em julho de 2021, quando indicadores revelaram a necessidade de um espaço dedicado às mães trabalhadoras | Fotos: Davidyson Damasceno/ IgesDF

“Esta sala é a materialização do nosso compromisso com a saúde, o bem-estar e a igualdade de oportunidades para todas as mulheres trabalhadoras do IgesDF. Estamos honrados em oferecer um ambiente que apoie a amamentação, reconhecendo a importância desse ato para a mãe, o bebê e toda a família,” ressaltou o diretor e vice-presidente do IgesDF, Caio Valério de Oliveira Falcão.

O superintendente do HBDF, Guilherme Porfírio, expressou o orgulho que tem do projeto. “Esta conquista é fruto de um esforço coletivo e do reconhecimento da importância de apoiar nossas colaboradoras em uma fase tão fundamental como a maternidade. Estamos comprometidos em proporcionar condições adequadas para que as mulheres trabalhadoras possam conciliar as responsabilidades profissionais com o cuidado de seus filhos.”

Para a chefe do Núcleo de Qualidade de Vida e responsável pela sala de apoio à amamentação, Amanda Nataliane, a certificação é mais do que um reconhecimento oficial. “Esta jornada foi marcada por desafios e superações, e é com imensa gratidão que olho para trás e vejo tudo o que conquistamos juntos. Saber que estamos oferecendo um ambiente acolhedor para as mães trabalhadoras é gratificante”.

*Com informações do IgesDF