Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/10/2013 às 20:53
Em média, 40 pessoas procuram diariamente a unidade para realizar procedimentos da especialidade
BRASÍLIA (9/10/13) – O Hospital de Base do Distrito Federal realizou este ano aproximadamente 11.100 atendimentos nas áreas de cardiologia e cirurgia do coração, além de procedimentos que tratam de doenças, como infarto, arritmia e insuficiência cardíaca.
“Hoje temos uma equipe especializada na área cardiológica. Fazemos inúmeros exames e procedimentos. A ampliação do funcionamento da Hemodinâmica para 24 horas e o exame de cintilografia miocárdica foram grandes progressos, pois o número de pacientes que chegam aqui diariamente é enorme”, afirmou hoje a chefe do setor de Cardiologia, Roberta Oliveira Faria.
Em média, 40 pessoas procuram diariamente o Hospital de Base para atendimentos nessa área.
O serviço conta com uma equipe de 11 cirurgiões-cardíacos e 43 médicos especializados em coração, que atendem nas consultas ambulatoriais, nos exames (hemodinâmica e ecocardiograma), no centro neurocardiovacular, no pronto-socorro, no prédio de internação e UTIs.
São realizados no hospital exames como: estudos eletrofisiológicos (que consiste na introdução de catéteres para estudo); mapa (monitorização ambulatorial da pressão arterial); cateterismos; angioplastias; e holter (exame que permite o registo do ritmo e da frequência cardíaca), entre outros.
“Recebemos pessoas de todo o Brasil e a equipe médica vem se especializando cada vez mais para atender com qualidade e humanidade”, informou o cirurgião-cardíaco Gilberto Hartmann.
O atendimento na Cardiologia do Ambulatório é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h, para consultas e exames que são agendados no próprio ambulatório, por encaminhamento de outras regionais ou parecer médico.
(L.C/J.S)