Ação ocorreu hoje (24), no Setor de Oficinas do Guará
" /> Ação ocorreu hoje (24), no Setor de Oficinas do Guará">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/10/2013 às 20:11
Ação ocorreu hoje (24), no Setor de Oficinas do Guará
BRASÍLIA (24/10/2013) – Uma equipe do Detran-DF realizou hoje (24) uma blitz educativa, no Setor de Oficinas do Guará, para orientar motociclistas – que exercem atividades profissionais de transporte de mercadorias – sobre normas de segurança.
Para estar de acordo com as regras, é necessário que o motociclista realize curso especializado, solicite a alteração da CNH, promova as adaptações no veículo e peça a alteração da placa de identificação.
Também deve ser feita a emissão de “Licença de Motofrete” para o veículo em nome do motofretista, que deve ser renovada a cada seis meses.
Para isso, os interessados devem procurar o Detran, que disponibiliza por semana 510 vagas para vistoria veicular de motocicletas para conceder autorização de transporte remunerado de carga.
O atendimento para vistoria, anteriormente organizado por final de placa, agora é oferecido diariamente a todas as motocicletas.
BALANÇO – Segundo dados do Detran, até agora, apenas 568 motociclistas profissionais estão regularizados no DF, segundo as regras estabelecidas neste ano.
A baixa procura persiste mesmo com a assinatura, em 26 de março, do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao cumprimento da legislação.
O TAC estabelece prazos e obrigações aos órgãos fiscalizadores e aos profissionais de transporte de mercadoria em motocicleta.
De acordo com o instrumento, todos os motofretistas deverão realizar o curso especializado obrigatório no prazo de oito meses oferecido pelas instituições Sest/Senat.
O documento foi assinado pelo Detran, DER, Ministério Público do DF e representantes dos sindicatos da categoria.
(A.S/J.S)