29/10/2013 às 17:38

Hospital de Base amplia ouvidoria

Vinte e oito aparelhos telefônicos foram instalados na unidade para pacientes e acompanhantes entrarem em contato com a Ouvidoria

Por Alessandra Franco, da Secretaria de Saúde


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (29/10/13)- A Ouvidoria do Hospital de Base instalou 28 aparelhos telefônicos em diversos locais da unidade para que pacientes e acompanhantes possam registrar queixas, dúvidas, sugestões e elogios. Batizado de “Queremos te ouvir”, o serviço está disponível no pronto-socorro, UTI´s, enfermarias, corredores, centro cirúrgico e entradas.

 

“Esperamos que os usuários avaliem os atendimentos para que possamos medir o grau de satisfação. O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento”, destacou a chefe da Ouvidoria do HBDF, Mirtes Araújo.

 

Para o diretor do hospital, Julival Ribeiro, o serviço (número 160) é mais uma das melhorias que o hospital tem recebido. “Há sempre a necessidade de fortalecer ainda mais o elo entre a instituição e o paciente. Isso é de vital importância para um bom atendimento”, concluiu.

 

CANAIS- A ouvidoria da Secretaria de Saúde também oferece várias opções de contato aos usuários da rede pública, como internet, telefone (160) e presencial. O usuário pode realizar uma reclamação, sugestão, elogio, solicitação e pedido de informação – como ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à Informação, regulamentada no DF em dezembro de 2012.

 

(H.O./M.D.)