Confirmação de apoio para manifestações religiosas que contribuem com políticas sociais foi feita ontem (1º), em encontro evangélico no Guará

" /> Confirmação de apoio para manifestações religiosas que contribuem com políticas sociais foi feita ontem (1º), em encontro evangélico no Guará

">

02/11/2013 às 11:33

Governador reafirma compromisso com entidades religiosas

Confirmação de apoio para manifestações religiosas que contribuem com políticas sociais foi feita ontem (1º), em encontro evangélico no Guará

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/GDF

GUARÁ (2/10/13) – O governador Agnelo Queiroz reiterou ontem (1º) o comprometimento e empenho do GDF com os templos religiosos do Distrito Federal, durante o “4º Congresso da União das Mulheres Evangélicas das Assembleias de Deus”, que reuniu cerca de 4 mil pessoas no Guará.


“Nós vamos continuar oferecendo apoio para fortalecermos os movimentos religiosos que realizam trabalhos importantes, como tratamento de dependentes químicos. Além disso, nas igrejas temos a presença de uma instituição importante, que é a família”, destacou o chefe do Executivo local.


Agnelo Queiroz enfatizou que o governo local tem disponibilizado apoio logístico para encontros como a “Marcha para Jesus”, que reúne jovens do DF. Além disso, as manifestações religiosas passaram a ter mais espaço em grandes eventos, a exemplo do aniversário de Brasília, que teve um palco para shows gospel.


“É muito bom ter um governo que acredita no poder das igrejas para restauração da sociedade. Nas igrejas, as pessoas podem ter diversos apoios”, observou o secretário-geral da igreja, o pastor Inaldo Ferreira de Araújo.


Segundo ele, a unidade da Assembleia de Deus, localizada no Guará, faz doações de cestas básicas por intermédio do Instituto Antônio Inácio de Freitas, em um projeto denominado “Mão amiga”.


Além disso, são oferecidos aos egressos do Sistema Penitenciário, da Secretaria de Segurança Pública, alimentos, capacitação, acolhimento, e encaminhamento ao mercado de trabalho.


A comunidade tem acesso, também, às profissionalizações do Centro de Atendimento de Capacitação Profissional (Catis) da instituição, que oferece 39 cursos. Entre eles, informática, secretariado e estúdio de áudio e vídeo.


(A.S/J.S*)