Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/11/2013 às 19:33, atualizado em 12/05/2016 às 17:53
Mais de 70% dos bilhetes sorteados foram para torcedores do Brasil, e quem não foi contemplado pode tentar novamente a partir de segunda-feira (11)
BRASÍLIA (5/11/13)– Na primeira fase de comercialização dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014, 71,5% dos 889,3 mil bilhetes vendidos ficaram com torcedores brasileiros, segundo balanço divulgado hoje (5) pela FIFA. As demais entradas foram distribuídas entre pessoas de outros 187 países.
Nessa primeira fase, a federação recebeu 6,2 milhões de pedidos de bilhetes. Como a demanda foi maior que a oferta, foi feito sorteio para definir quem ficou com as entradas. Os torcedores serão avisados até domingo (10) se conseguiram ou não os ingressos solicitados.
O valor dos bilhetes será debitado automaticamente no cartão de crédito, caso o torcedor tenha sido sorteado. Aqueles que optaram pagar por boleto, receberão a cobrança, e, caso não seja feito o pagamento, a venda será cancelada.
Para a FIFA, essa é a primeira fase de venda de ingressos mais bem-sucedida da história da entidade. Em 2006, na Alemanha, 652 mil bilhetes foram comercializados na primeira etapa. Em 2010, na África do Sul, 381 mil entradas foram vendidas nessa fase.
A demanda por bilhetes com desconto (para estudantes, idosos e beneficiários do Bolsa Família) foi menor do que a prevista. Esse grupo tinha prioridade na compra dos 342 mil ingressos da categoria 4 (os mais baratos), mas foram vendidas apenas 216 mil entradas.
Dos 625.276 ingressos vendidos fora do Brasil, a maioria foi para moradores dos Estados Unidos (66.646), Inglaterra (22.257), Alemanha (18.019) e Austrália (15.401). Os pacotes de ingressos mais procurados foram para os jogos no Rio de Janeiro (94.500), Brasília (48.540) e São Paulo (46.916).
NOVA CHANCE– Quem não conseguiu entrada agora tem mais uma chance a partir de segunda-feira (11), às 9h, quando será aberta a segunda fase de venda de ingressos, com mais 228 mil bilhetes. O processo agora será por ordem de chegada, diferentemente da primeira fase.
Entradas para a abertura do mundial em São Paulo, para a final no Rio de Janeiro e para as semifinais em Belo Horizonte e na capital paulista, bem como para todos os jogos do Brasil, não estarão disponíveis nesse momento porque foram as mais procuradas.
Esses ingressos só voltam a ser comercializados no dia 8 de dezembro, quando começa mais uma fase de venda, após o sorteio dos grupos pela FIFA, na Costa do Sauípe, na Bahia
TRANSPARÊNCIA– A FIFA garantiu que o sorteio da primeira fase da venda de ingressos ocorreu sem problemas, em Manchester, na Inglaterra. O processo teve a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte.
(H.O/J.S*)