Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/11/2013 às 20:35
Governador em exercício participou da solenidade e foi homenageado com o prêmio Guardião da Água
BRASÍLIA (6/11/13) – O novo diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), o advogado Israel Pinheiro Torres, foi empossado hoje pelo governador em exercício, Tadeu Filippelli, durante solenidade no auditório da instituição.
O titular, que terá mandato de cinco anos e substituirá Antonio Magno, foi funcionário da agência de 2005, ano de criação da entidade, até 2011, quando se afastou do cargo de chefe do Setor Jurídico. O nome – indicado pelo governador Agnelo Queiroz – foi aprovado pela Câmara Legislativa em sessão ordinária no último dia 29.
O novo diretor ressaltou sentir-se muito honrado pela nomeação, agradeceu ao diretor presidente, Vinicius Benevides, pelo empenho no processo de troca de diretores e disse estar muito alegre em voltar à casa onde atuou desde sua fundação.
AGRACIAÇÃO – Durante o evento, Tadeu Filippelli foi homenageado pela Adasa com o prêmio Guardião da Água (foto), entregue pelo diretor-presidente, e salientou a importância para o GDF das atividades da autarquia.
Benevides lembrou que Filipelli foi responsável pela implantação do “Águas do DF”, com recursos do BID, em atendimento ao pedido do organismo internacional, que julgou imprescindível para o bom andamento do programa a criação de uma agência reguladora responsável pela gestão dos recursos hídricos do DF.
O diretor presidente também destacou que a autarquia respondeu, ao longo desses anos, com eficiência às expectativas do governo e da sociedade, tanto que vem recebendo novas atribuições a cada novo passo.
Segundo ele, a entidade começou atuando apenas com recursos hídricos e hoje trabalha também nas áreas de saneamento básico (resíduos sólidos e águas pluviais) e energia.
(A.S/J.S*)