26/11/2013 às 20:48

Procon assina acordo com a Vivo

Caso não cumpra determinação, empresa terá nome incluído em cadastro nacional de reclamações

Por Da Redação, com informações do Procon


. Foto: Divulgação

 Brasília (26/11/2013) – A empresa Vivo se comprometeu a realizar novamente audiências de conciliação com os consumidores ao assinar, nesta segunda-feira (26), um acordo com o Procon-DF.

 

Durante o ano de 2013, o órgão registrou aproximadamente 1.900 reclamações. Entre as elas estão cobranças indevidas, serviço não fornecido, prazo de garantia, vício de qualidade, publicidade enganosa, entre outros problemas.

 

“O objetivo do Procon-DF é aumentar o índice de resolutividade das reclamações registradas pelos consumidores”, informou o diretor do órgão, Todi Moreno.

 

O termo de ajustamento de conduta é um documento assinado por partes que se comprometem a cumprir determinadas condições, com objetivo de resolver de forma mais rápida as reclamações dos consumidores.

 

Caso a empresa de telefonia Vivo não cumpra o acordo, terá o seu nome incluído no cadastro de reclamações fundamentadas distrital e nacional.

 

Em outubro, o Procon multou em cerca de 18 milhões sete operadores de telefonia por descumprirem o Código Defesa de Consumidor, resultado final da operação “Linha Dura”.

 

(A.C/J.S)