02/12/2013 às 11:04

Hospital de Apoio é referência no tratamento de tumores e outras doenças

Com quase 20 anos de dedicação, unidade de saúde faz 300 atendimentos por mês e auxilia no bem-estar e qualidade de vida dos pacientes

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (02/12/2013) – Até os seis primeiros meses deste ano, os 50 leitos do Hospital de Apoio de Brasília chegaram a receber 300 pacientes por mês para tratamentos paliativos e ambulatoriais.

 

Há quase 20 anos no atendimento a pessoas com doenças cognitivas, o hospital é referência em tratamento de sequelas neurológicas de AVC, tumores e outras enfermidades.

 

Para os tratamentos paliativos, a unidade de saúde funciona com 18 leitos, 32 para internação e uma equipe de 360 funcionários totalmente envolvidos no bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.

 

Além disso, no tratamento físico, a unidade ainda proporciona saúde mental, ao realizar passeios e terapias ocupacionais para uma melhor reintegração do paciente à sociedade.

 

De acordo com o diretor de Atenção a Saúde, Delmason Soares, os tratamentos paliativos do Hospital de Apoio são feitos para que os pacientes tenham mais qualidade de vida nessa fase tão delicada da vida. “No caso de pessoas acidentadas ou até mesmo tetraplégicas, nosso papel é tentar readaptá-las para que elas tenham mais autonomia”, concluiu.

 

(A.C/J.S*)