29/08/2012 às 14:43

Aulas noturnas no Centro Olímpico do Gama atraem a comunidade

Existem nove unidades no DF. Elas atendem 25 mil alunos, entre crianças, adultos e idosos

Por Secretaria de Esporte

Se durante o dia a rotina do Centro Olímpico do Gama é intensa com aulas de diversas modalidades, à noite o ritmo também começa a ser o mesmo. Isso porque as turmas de adultos nesse período têm atraído cada vez mais alunos. Atualmente são 207 alunos que praticam cinco modalidades com turmas masculinas e femininas.

Uânita Pessoa de Sousa, 30 anos, é uma das alunas que se matriculou à noite. Há dois meses ela joga vôlei. “Foi uma surpresa quando descobri que tinha esta modalidade. Vôlei é o esporte que mais amo”, diz ela que joga às terças e quintas-feiras na turma das 20 horas. Satisfeita com as aulas, Uânita tem convidado outras pessoas para jogar também. “O Centro Olímpico é tudo de bom. Sempre convido as minhas amigas para se matricular”.

Outra aluna satisfeita com o vôlei é Adriana Gonçalves da Cruz, 37. “Tenho paixão pelo esporte. Quando descobri que tinha vôlei à noite no Centro Olímpico fiz minha matrícula, já que de dia trabalho”, conta ela que é da mesma turma de Uânita. O gosto pelo esporte tem contagiado a família. Adriana também matriculou a filha no vôlei de manhã. “O trabalho no Centro Olímpico é muito bom. Por isso, a matriculei”, ressaltou.

O crescimento do número de alunos é observado pela professora de vôlei feminino, Amanda Santos de Brito. “A procura pela modalidade aumentou. Mas o que chama a atenção é o interesse das alunas. Elas são empolgadas e interessadas. Quando termina a aula querem continuar jogando”, destacou Amanda, que dá aula para quatro turmas de vôlei à noite com um total de 75 alunos. As modalidades à noite são destinadas só aos adultos. Além do vôlei, são oferecidos: futebol society, vôlei de praia, handebol e basquete em cadeira de rodas. As matrículas são abertas no início de cada mês. Atualmente o Centro Olímpico tem 2.100 alunos matriculados em nove modalidades.

Programa – O Centro Olímpico é um projeto de inclusão social por meio do esporte. A atual gestão colocou em funcionamento seis novos Centros Olímpicos: Brazlândia, Gama, Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Santa Maria. O de Samambaia já funcionava no governo anterior. Os de Ceilândia e São Sebastião passaram por melhorias e ajustes e foram entregues pelo atual governo à população. Ao todo, as nove unidades atendem 25 mil alunos, entre crianças, adultos e idosos. Aos finais de semana, as unidades são abertas para a comunidade para lazer das famílias.