30/08/2012 às 13:15, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Caesb prioriza melhor atendimento ao consumidor

Empresa ampliou o horário de atendimento dos escritórios regionais no DF das 8h às 18h

Por Caesb

Preocupada com a qualidade do atendimento ao consumidor, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) procura adotar ações de melhoria contínua. Por meio da sua Superintendência de Atendimento Comercial (SAC) ampliou o horário de atendimento de todos os escritórios regionais no DF, que agora funcionam das 8h às 18h.

A mudança começou em fevereiro de 2011 no escritório regional da Ceilândia e foi concluída em julho deste ano. Com isso, o tempo de espera diminuiu significativamente. Os empregados que atendem diretamente o público agora trabalham seis horas corridas, com intervalo de 15 minutos.

Outra mudança importante foi que o consumidor não precisa mais procurar o escritório da cidade onde mora. Os serviços podem ser requeridos em qualquer escritório da empresa, com exceção de solicitação de novas ligações e também do desmembramento de ligações já existentes (quando o cliente quer transformar uma ligação em duas, por exemplo). Dessa forma, se o usuário trabalhar no Plano Piloto e morar no Guará, ele pode utilizar o seu horário do almoço para resolver suas pendências no escritório de Brasília.

Os escritórios estão sendo reformados. Em Planaltina e Sobradinho as obras já foram iniciadas e a previsão é de que, em Santa Maria, as obras comecem em outubro. Também está em fase de desenvolvimento o Manual do Cliente Caesb,que terá como objetivo informar, orientar e alertar o cidadão sobre meio ambiente, procedimentos, normas, leis e regulamentos da Companhia.

O Na Hora também obteve melhorias. Agora, além da emissão de 2ª via de conta de água, orientações e informações sobre débitos de conta de água, prazo para pagamento de conta, solicitação de religação do fornecimento de água e outros serviços, o cliente pode solicitar o parcelamento da conta e a suspensão do abastecimento.

A Caesb assinou, ainda, um novo contrato para leitura de contas de água que utiliza tecnologia de ponta, com transmissão de dados em tempo real. O cliente pode consultar a sua conta no site da empresa apenas cinco minutos após a leitura do hidrômetro. A grande vantagem desse novo equipamento é que ele possui uma câmera fotográfica. Dessa forma, se o leiturista suspeitar de alguma irregularidade na ligação do hidrômetro, ele tira a foto e instantaneamente envia para a Caesb para avaliação.

A volta ao funcionamento do Caesb Móvel é outra conquista do consumidor. Ele agora funciona de 9h as 15h, conforme quadro a seguir:

 

Segunda-feira

   Cidade Estrutural

   Administração regional

Terça-feira

   Setor P Sul

   Agência do Trabalhador

Quarta-feira

   Riacho Fundo 2

   Administração regional

Quinta-feira

   Itapoã

   Restaurante Comunitário 

Sexta-feira

   Setor P Norte

   Centro de Saúde nº 08