08/11/2012 às 20:05

GDF acelera construção de subestações de energia

CEB deverá investir R$ 160 milhões na conclusão de nove subestações, incluindo a que alimentará o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e na ampliação da rede distribuidora de energia

Por Da Redação

A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi autorizada a obter, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), empréstimo de R$ 160 milhões. Os recursos serão destinados à ampliação do capital social da empresa, que deverá utilizá-los para concluir a construção de nove subestações e ampliar a rede de distribuição de energia, obras já em andamento.

A autorização para formalizar o financiamento, assinada pelo governador Agnelo Queiroz, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (8). A liberação dos recursos ainda depende da aprovação da Caixa. Há cerca de 12 anos, a CEB não dispõe de recursos suficientes para manter a qualidade do serviço prestado à população.

Segundo a empresa, a subestação que alimentará o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha está entre as obras que serão contempladas com os recursos. A estrutura deverá ficar pronta antes do início da Copa das Confederações, que será realizada em junho de 2013.

Também serão finalizadas as subestações do Gama (segunda etapa), Setor Hípico, Samambaia Oeste, Águas Claras, Setor Noroeste e Setor de Autarquias; as unidades de Brasília e Sudoeste serão ampliadas.