16/01/2013 às 14:30

UniCEUB/BRB/Brasília enfrenta o Minas Tênis Clube

O jogo será nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Time já conquistou 8 partidas em 11 disputas

Por Da Redação


. Foto: Pedro Ventura

Após vencer o Basquete Cearense na noite desta terça-feira (15), o UniCEUB/BRB/Brasília já se prepara para o próximo desafio. O time enfrentará o Minas Tênis Clube, nesta quinta-feira (17), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 20h. O UniCEUB/BRB/Brasília tem o patrocínio do Banco de Brasília (BRB), do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e da Bancorbrás.

O time brasiliense venceu o Basquete Cearense (CE) por 92 a 77, no Ginásio da Asceb, em Brasília. Essa foi a oitava conquista do time brasiliense em 11 jogos. Além do time candango, um atleta em especial teve um motivo a mais para comemorar: o pivô Marcio Cipriano marcou o milésimo ponto na história do NBB.

“Alcançar mil pontos é demorado. Então, leva um tempo para cair a ficha. Melhor ainda foi fazer o milésimo ponto em dia de vitória do UniCEUB/BRB/Brasília e jogando em casa. E ainda estamos confiantes na coroação maior, que será mais um título para Brasília”, afirma.

O cestinha da partida foi Nezinho, do UniCEUB/BRB/Brasília, com 23 pontos. Pelo time do Basquete Cearense, o maior pontuador foi Drudi, que alcançou 17 pontos. Para Nezinho, a vitória mostrou que a defesa do time está cada vez melhor. “Depois de tomarmos quase 100 pontos do Pinheiros, pudemos trabalhar melhor a nossa defesa e segurar o ataque do Basquete Cearense. O campeonato está chegando em uma fase boa e estamos focando na defesa porque o time é experiente e sabe atacar”, garante.