17/01/2013 às 18:35

GDF legaliza 830 moradias na Estrutural

Esses são os primeiros beneficiados do Programa de Regularização Fundiária na cidade, composta por outras 3.574 cidadãos

Por Suzano Almeida, da Agência Brasília com Sedhab


. Foto: Mary Leal

A lista com os primeiros 830 moradores da Cidade Estrutural que terão a situação de suas moradias regularizada foi divulgada nesta quinta-feira (17). Eles fazem parte dos 3.574 convocados pelo Programa de Regularização Fundiária, que vai legalizar toda a região administrativa e retirar famílias das áreas de risco. Os nomes dos habilitados foram publicados pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) na edição de hoje do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
 

Foram chamados os moradores das quadras 1 a 6 do Setor Leste e dos conjuntos 1 e 2 da Quadra 1 do Setor Especial. Eles deverão aguardar a convocação do cartório habilitado para a lavratura das escrituras. O processo de registro cartorial do parcelamento foi concluído em dezembro de 2012.
 

Os residentes dessas e de outras quadras receberão as escrituras dos imóveis, que serão regularizados, conforme determina decreto assinado pelo governador Agnelo Queiroz em novembro de 2011.
 

Regularização – Outros moradores de áreas em situação de risco receberão novas habitações, em áreas destinadas pela Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). A construção dessas residências está em processo de licitação, e a previsão do GDF é entregar as primeiras moradias ainda este ano.
 

O processo de regularização da Cidade Estrutural beneficiará mais de 35 mil pessoas. As transformações na localidade incluem toda a infraestrutura básica — saneamento, drenagem de águas pluviais, pavimentação, calçadas, meios-fios, melhorias no sistema viário e construção de equipamentos públicos, como escolas, centro de saúde, posto policial, restaurante comunitário, centros de referência em assistência social e centro comunitário, entre outros.
 

Confira aqui a lista de habilitados. 
 

Acompanhe os processos de regularização em www.regularizar.df.gov.br.