Rebaixada no ano passado para o Grupo de Acesso, a Capela Imperial busca a ascensão à elite com enredo sobre a história do rádio. A agremiação é a terceira apresentada na série Carnaval 2013, sobre as escolas de samba do Distrito Federal" />
Rebaixada no ano passado para o Grupo de Acesso, a Capela Imperial busca a ascensão à elite com enredo sobre a história do rádio. A agremiação é a terceira apresentada na série Carnaval 2013, sobre as escolas de samba do Distrito Federal">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/01/2013 às 13:11
Rebaixada no ano passado para o Grupo de Acesso, a Capela Imperial busca a ascensão à elite com enredo sobre a história do rádio. A agremiação é a terceira apresentada na série Carnaval 2013, sobre as escolas de samba do Distrito Federal
Um problema de logística na hora de transportar os integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Capela Imperial, de Taguatinga, para o desfile do ano passado no Ceilambódromo foi um dos principais motivos que rebaixaram a agremiação ao grupo de acesso. Em 2013, mais preparados e confiantes, os componentes da escola desenvolveram o enredo Nas ondas do rádio sintonize Capela Imperial, que percorre os momentos mais marcantes do veículo de comunicação.
A agremiação se apresentará no domingo (10) e será a terceira a entrar na Passarela da Alegria. “Serão dois carros simbolizando a passagem da primeira transmissão, a primeira música e as rádios jovens de Brasília”, explica a presidente da Capela Imperial, Cíntia Aquino. A escola desenvolve o enredo em 10 alas e 420 participantes.
Diva do rádio, Carmem Miranda terá uma ala exclusiva com componentes do grupo GLBT. “A cantora é nossa musa inspiradora. Será uma passagem bem animada”, prevê Cíntia. Outros momentos como o púlpito da exposição da Semana de Arte de 1922, a voz do presidente Epitácio Pessoa, que foi o primeiro a falar em um microfone de rádio, e uma homenagem ao grupo de rock brasiliense Legião Urbana também estarão presentes no desfile.
Experiência – De acordo com a presidente, o erro do ano passado foi a maior causa do rebaixamento da escola. Em 2013, o maior desafio é retornar ao Grupo Especial com louvor. “Nossas fantasias já estão 70% prontas. Estamos bem tranquilos em relação ao cronograma.” Cíntia garante que a experiência traz muitos aprendizados. “Não passaremos pelo mesmo problema do ano anterior. Também deixamos a decoração para última hora, para não haver danos”, completa.
A Capela Imperial guarda trunfos na manga. Alguns deles são o intérprete oficial da Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, Leandro Santos, e o compositor Dilson Marimba. “Ele é um dos fundadores da escola e ganhou este ano o samba da Beija-Flor, no Rio de Janeiro”, orgulha-se a presidente. Sem poder deixar para trás, Cíntia faz questão de citar a bateria Chapa Quente. “Eles farão homenagem ao tropicalismo. Ano passado fomos uma das únicas escolas a receber nota 10 dos três jurados”, completa.
História – No dia 1º de fevereiro, a Capela Imperial completará 37 anos. Criada por um grupo de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a agremiação busca o resgate dos tempos gloriosos da escola. “Esse é um dos nossos maiores objetivos”, destaca Cíntia.
O aniversário será comemorado com um ensaio geral da escola e a presidente estende o convite à comunidade.
Serviço:
Aniversário da Escola de Samba Capela Imperial, com ensaio geral.
Onde: Ginásio Serejinho, ao lado do Estádio Serejão, em Taguatinga.
Quando: sábado, dia 2 de fevereiro, a partir das 16h.
Entrada franca com classificação indicativa livre.
Telefone: 3351-4488.