29/01/2013 às 19:36

PM do Guará recebe 13 novas viaturas

Veículos vão reforçar o patrulhamento na região administrativa e também na Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Guará I e II

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

O 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu 13 novas viaturas para reforçar o policiamento das unidades da PM na Estrutural, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Guará I e II. A medida é resultado das iniciativas do programa Ação pela Vida, criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no ano passado para unificar o trabalho dos órgãos de segurança, desburocratizar as ações e investir na infraestrutura do DF.
 

Para o comandante do 4º BPM, coronel Antônio Carlos Freitas, o reforço na frota da guarnição contribuirá para ampliar o patrulhamento nas áreas urbanas e rurais das regiões em que o batalhão atua. “Com mais veículos, a polícia pode agir com maior rapidez ao chamado da população, aumentar as buscas e melhorar a qualidade do serviço”, afirmou Freitas.
 

Das 13 viaturas recebidas, cinco foram destinadas para fazer rondas na Estrutural, cinco atendem o SIA, Guará I e II, e as outras três estão no Grupo Tático Operacional (GTOp) do 4º BPM, unidade que atende todas as áreas de atuação do batalhão.
 

As novas viaturas fazem parte dos 383 veículos entregues pelo governador Agnelo Queiroz em dezembro do ano passado, além de sete micro-ônibus e 3,5 mil armas de baixo poder letal. Em dois anos, o GDF entregou 1, 2 mil viaturas à PM. “Os investimentos que fizemos na Polícia Militar somam R$ 150 milhões, empregados na aquisição de viaturas, equipamentos e armas e em melhorias nos quartéis”, ressaltou Agnelo Queiroz em dezembro, durante a entrega dos veículos.
 

Reforço no patrulhamento – Para 2013, o governador Agnelo Queiroz autorizou o concurso para a contratação de mil policiais militares. Entre outras medidas no reforço da segurança do DF estão o remanejamento de oficiais que operam em áreas administrativas da corporação para as ruas e a instalação, até 2014, de 2 mil câmeras. As imagens serão monitoradas em moderna central de controle, o que permitirá acompanhamento simultâneo de cada ocorrência.