Unidos do Varjão explora o universo do número 13. A agremiação é a 11ª apresentada na série Carnaval 2013, sobre as escolas de samba do DF
" /> Unidos do Varjão explora o universo do número 13. A agremiação é a 11ª apresentada na série Carnaval 2013, sobre as escolas de samba do DF">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/02/2013 às 13:33
Unidos do Varjão explora o universo do número 13. A agremiação é a 11ª apresentada na série Carnaval 2013, sobre as escolas de samba do DF
Por superstição, o 13 é símbolo do azar em muitas culturas e por isso temido e evitado. Antigamente acreditava-se que até sua simples citação poderia trazer má sorte. Na Associação Recreativa e Cultural Unidos do Varjão, ao contrário, o número é motivo para celebrar. A escola venceu os Blocos de Enredo no ano passado e, neste carnaval, estreia no Grupo de Acesso: será a primeira escola a desfilar no domingo (10).
O enredo Varjão do Torto tem 13 letras quebra estigmas ao passear por histórias e situações em que o algarismo é o protagonista. “Falaremos do Zagallo; do baralho, no qual um naipe tem 13 cartas; do Sol, que é o décimo terceiro elemento do zodíaco; do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma”, antecipa o diretor de carnaval da Associação Recreativa, Carlos Pereira.
A Unidos do Varjão tem apenas quatro anos de avenida. “Nós somos filiados à Liga das Escolas desde 2011. Estamos com todo gás para mostrar a cultura e a força da nossa cidade”, empolga-se o diretor da escola, que mantém a tradição de reunir os moradores locais para o desfile. “A participação da comunidade é muito importante para a cultura da cidade. Pelo menos 90% dos componentes são daqui”, observa Carlos Pereira.
Estrutura – Ao todo, o desfile contará com 400 pessoas, incluindo três casais de mestre-sala e porta-bandeira, um deles, mirim. Todos estarão distribuídos em sete alas com cinco carros alegóricos – três maiores e dois menores.
De acordo com o diretor, a produção está quase concluída e, nesta quinta-feira (7), a escola fará um ensaio técnico na própria Passarela do Samba, a partir das 19h. “Convocamos toda a
população para assistir ao nosso treino. Será o momento de sentir a energia da avenida antes do desfile”, conclui. O ensaio é aberto ao público, com entrada franca e classificação indicativa livre.
Serviço
Ensaio técnico da Unidos do Varjão – Quinta-feira (7), a partir das 19h, na Passarela da Alegria. O desfile é aberto ao público e a entrada, franca.