22/02/2013 às 15:06

GDF cede máquinas para pequenos produtores rurais

Associações e cooperativas poderão utilizar máquinas da Emater por até dois anos. Inscrição de propostas termina em 15 de março

Por Tiago Pegon, da Agência Brasília


. Foto:Ronaldo Silva

Os pequenos produtores rurais do Distrito Federal contarão com mais apoio do governo para ampliar suas atividades no campo. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) publicou nesta quinta-feira (21) edital para seleção de convênios de desenvolvimento de ações para mecanização agrícola. Os interessados podem inscrever propostas até 15 de março.

O chamamento público visa ceder maquinários agrícolas aos pequenos produtores que atuam nas atividades de pecuária e hortaliças. As associações ou cooperativas rurais interessadas em celebrar o acordo poderão utilizar equipamentos da Emater por até dois anos. O objetivo é auxiliar e qualificar o trabalho nas pequenas propriedades rurais.

De acordo com o técnico da Emater Luciano Mendes, o convênio favorece o associativismo. “Daí a importância de os empreendedores rurais estarem organizados para que possam melhorar e desenvolver a produção, além de diminuir os custos dos produtos”, afirmou.

Para participar da seleção, as associações ou cooperativas agrícolas devem apresentar, no escritório da Emater mais próximo, uma única proposta, para concorrer ao conjunto de mecanização agrícola. Além disso, devem entregar documentações do presidente ou diretor da entidade e comprovação de habilitação jurídica, qualificação técnica e econômico-financeira, regularidade fiscal e trabalhista, além de certidões negativas.

Serão oferecidos sete conjuntos de mecanização agrícola. Entre os maquinários disponíveis estão tratores, distribuidores para calcário e adubo orgânico, subsoladores, grades aradoras, plantadeiras adubadeiras e carreta forrageira para trator.

Edital para seleção de convênios de desenvolvimento de ações de mecanização agrícola

Entrega de documentação: até 15 de março.
Local: Edifício Emater-DF, Setor de Áreas Isoladas Norte, Estação Biológica, térreo, Asa Norte.
Para mais informações clique aqui.