22/02/2013 às 16:11

Voluntários visitam abrigo em Ceilândia

Grupo organizado pela Secretaria de Justiça levará alimentos, roupas, fraldas geriátricas, artigos de higiene pessoal e remédios, entre outros itens, às 64 pessoas acolhidas no local

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania

Um grupo com mais de 150 pessoas, acompanhadas por servidores da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), estará, neste sábado (23), no Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia (AEC) para participar do projeto Voluntário Cidadão. A visita vai levar ajuda às 64 pessoas acolhidas no local.

Para o gerente do projeto e subsecretário de Mobilização Social da Sejus, Carlos Eduardo Guimarães, a importância do voluntariado é revelada no sorriso das pessoas que recebem a ajuda. “Cada visita, cada sorriso, mostra o quanto é importante sermos solidários”, ressalta Carlos Eduardo.

Os voluntários levarão alimentos e outros suprimentos básicos, como roupas, fraldas geriátricas, itens de higiene pessoal e remédios. Eles se encontrarão, às 13h, na Secretaria de Justiça, que fica na antiga Rodoferroviária, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA). A saída em carreata será às 13h30, e os voluntários que não tiverem carro poderão conseguir carona no local.

A chegada ao abrigo, localizado na QNN 29, Módulo C, Ceilândia Norte, está prevista para 14h.

Memória – O projeto Voluntário Cidadão foi criado em 2011 pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e realizou ações em creches, abrigos e lares de idosos.

O Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia (AEC), fundado em 6 de maio de 1973, recebe 64 adultos de ambos os sexos, na maioria dos casos carentes ou abandonadas pela família. A entidade, conveniada com o GDF, fornece auxílio médico e social, além de promover atividades.

A missão do AEC é prestar serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social aos acolhidos – pessoas com deficiências múltiplas (mental e física) e privadas da convivência familiar por abandono, negligência ou orfandade.

Carreata Voluntário Cidadão

Visita ao Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia para levar mantimentos, remédios e roupas aos acolhidos.
Endereço: QNN 29, Módulo C, Ceilândia Norte.
Horário: 14h.