11/01/2014 às 15:14, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Ônibus da Viplan deixarão de rodar no Gama

A partir deste domingo (12), cerca de 130 coletivos seminovos substituirão a frota

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

GAMA (11/1/14) – Os ônibus da Viplan deixarão de circular no Gama a partir deste domingo (12), para serem substituídos por 130 coletivos seminovos das empresas Pioneira e Planeta, conforme o anuncio realizado pelo governador Agnelo Queiroz este sábado (11).
 

“Hoje estamos retirando completamente a Viplan do Gama, o que vai facilitar toda a renovação da frota por lá, com a liberação dos trabalhadores para irem pra outras empresas”, explicou o governador, durante a entrega de 96 novos coletivos em quatro regiões do DF.
 

Os ônibus seminovos que circularão no Gama são de 2009; eles substituirão a frota da Viplan, que tem entre 15 a 20 anos de uso.
 

“Vai sair a frota velha para ser substituída, temporariamente, pelos ônibus seminovos, o que será uma melhora substancial no transporte do Gama até a chegada dos ônibus novos”, ressaltou Agnelo Queiroz.
 

A previsão é que os ônibus zero quilometro comecem a operar na cidade após a conclusão das obras do Expresso DF – Eixo Sul. Os passageiros poderão realizar em até duas horas, no mesmo sentido, a integração com ônibus da Sociedade Transporte Coletiva de Brasília (TCB), com novos carros das demais bacias e o metrô.
 

De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), os ônibus da Viplan deixarão de rodar no Gama precisamente depois das 23h59 deste sábado.
 

(L.C/T.V*)