22/01/2014 às 17:36, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

“Ame, mas não sofra” começa na próxima semana

Iniciativa oferece curso de ações de apoio às famílias de dependentes químicos

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Justiça


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (22/1/14) – O II Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias começa na próxima segunda-feira (27). A ação faz parte do projeto “Ame, mas não sofra!”, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus-DF).

 

Cerca de 100 pessoas estão confirmadas para o curso. As aulas serão ministradas das 8h às 12h, até o dia 31 de janeiro, na sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional.

 

Os alunos aprendem a orientar famílias de dependentes químicos sobre tratamentos possíveis e consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas.

 

 

Ao todo, foram mais de 200 inscritos para o curso, e os que não participarem dessa edição poderão se inscrever para a 3° turma, que acontecerá de 24 a 28 de março. As inscrições começarão no dia 10 de fevereiro e qualquer pessoa pode participar.

 

O projeto ” ‘Ame, mas não sofra!” conta, ainda, com uma a Unidade de Apoio às Famílias, localizada na Secretaria de Justiça, que funciona em horário comercial.

 

Desde o seu lançamento, em 5 de novembro do ano passado, o projeto atendeu cerca de 150 famílias na unidade. Os atendimentos podem ser feitos pessoalmente, por telefone ou e-mail.

 

No primeiro dia do curso, os participantes terão palestras com o secretário-adjunto da Sejus-DF, Jefferson Ribeiro, a psicóloga Antônia Nery, e um membro do Grupo Al-Anon.

 

Serviço:

Ame, mas não sofra!

Endereço: SAIN Estação Rodoferroviária, Térreo, Ala Sul, Sala 09

Telefone: 61 2104-1868

E-mail: amemasnaosofra@sejus.df.gov.br

Site: www.sejus.df.gov.br/projetos/ame-mas-nao-sofra

 

(V.F./M.D.*)