13/02/2014 às 17:10, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

GDF integra grupo que fiscaliza transporte público de Planaltina de Goiás

Inspeções terminam nesta quinta-feira (13)

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Região Metropolitana


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (13/2/14) – Terminam hoje os trabalhos da comissão formada pela Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF e pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que fiscaliza o transporte público de Planaltina de Goiás. Durante esta semana, representantes do GDF, do governo federal e moradores da cidade goiana avaliaram as condições de operação dos coletivos.

 

“Ao final dos trabalhos dos examinadores faremos uma nova reunião com o secretário para decidir se vamos ou não realizar um chamamento emergencial”, explicou o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos.

 

A fiscalização é realizada em três etapas: visitas às garagens, verificação da lotação, cumprimento do horário das viagens e análise das condições de segurança e preservação dos veículos.

 

De acordo com secretário do Entorno, Eurípedes Júnior, a fiscalização ajudará a resolver os problemas do transporte público coletivo nas cidades de Goiás.

 

“A ANTT fará o levantamento de todo o transporte das cidades do entorno de Brasília. Onde for detectada a necessidade de melhoria, será realizado o processo de emergência”, destacou o secretário.

 

Durante uma reunião do secretário com o diretor da ANTT, na última terça-feira (11), foi discutida a integração dos transportes das cidades do entorno do DF: “O secretário vai nos ajudar a finalizar esse consórcio. O processo já foi iniciado e é preciso que ganhe corpo para a concretização. Vamos debater a bilhetagem única e outros benefícios para a população”, enfatizou o diretor da ANTT.

 

(F.M./M.D*)