Mais de 30 mil pessoas participaram do bloco Baratinha este ano
" />Mais de 30 mil pessoas participaram do bloco Baratinha este ano
">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/03/2014 às 21:38
Mais de 30 mil pessoas participaram do bloco Baratinha este ano
BRASÍLIA (2/3/14) – Uma energia cheia de inocência e alegria preencheu o Parque da Cidade neste domingo (2) com a chegada do bloco Baratinha. Mais de 30 mil pessoas, entre crianças e responsáveis, curtiram uma grande festa ao lado do Nicolândia, onde, além da apresentação de bandas tradicionais, houve a distribuição de refrigerante, água, pipoca e outras guloseimas.
“A novidade deste ano é a exposição de bonecos gigantes. Além disso, os pequenos foliões podem aproveitar os brinquedos infláveis que disponibilizamos todos os anos. Contamos este ano com passistas, pernas de pau, palhaços e a apresentação de seis bandas infantis”, afirmou o presidente do bloco, Paulo Henrique de Oliveira.
O casal de bancários Alessandra Rosa, 30 anos, e Marco Aurélio, 36, se impressionou com a organização do bloco. “É a primeira vez que participamos, e a nossa filha também. Viemos mais por conta dela e da minha sobrinha. Achei tudo muito arrumado e seguro. Com certeza, voltaremos na terça-feira”, afirmou a esposa.
A organização também chamou a atenção da estudante Faiane Silva, 18 anos, acompanhada de seu filho Gabriel, de dois anos. “Gosto muito de carnaval e, para curtir com meu filho, preferi vir pra cá, porque é mais tranquilo para a criançada e tudo é feito especialmente para eles”, ressaltou a mãe, que vestiu seu filho com uma fantasia de palhaço.
BARATINHA – Maior bloco infantil do Brasil, o bloco é voltado totalmente às crianças. Desde 1990, consegue levar a cultura por meio de brincadeiras e lazer. O bloco foi criado para animar quem não tem condições de frequentar os tradicionais bailes de carnaval nos clubes de Brasília e para conscientizar sobre drogas, bebidas alcoólicas e fumo.
(K.I./M.D.*)