Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/05/2014 às 22:35, atualizado em 12/05/2016 às 17:53
O trabalho começará às 3h da madrugada e deverá ser encerrado às 19h, com a liberação total do trânsito
BRASÍLIA (10/5/14) – A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) dá continuidade, neste domingo (11), ao processo de lavagem da Ponte JK, um dos principais cartões postais da cidade.
A limpeza começou no último domingo (4), para evitar transtornos à população que costuma trafegar pelo local. A operação conta com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros e equipes de rapel voluntárias.
Como no domingo anterior, os trabalhos começarão às 3h da madrugada, com a interdição total do tráfego na ponte, nos dois sentidos. A partir das 8h, o Detran fará o controle do trânsito com a liberação de uma faixa, em cada um dos sentidos. O término da operação está previsto para as 19h, quando o tráfego será totalmente liberado.
“Estamos em uma verdadeira força-tarefa, priorizando os domingos, quando há menos movimento. A determinação do governador Agnelo e do vice Filippelli é deixar a Ponte JK limpa, bonita e totalmente preparada para a visitação dos brasilienses e turistas que estiverem na capital”, explicou o presidente da Novacap, Nilson Martorelli. A primeira limpeza foi realizada em maio de 2011.
A operação prevê a limpeza dos três arcos, guardrails (barreiras de concreto que dividem as pistas), calçadas e a parte inferior da edificação. Cerca de 70 pessoas participam do mutirão, e os aparelhos utilizados incluem plataformas mecânicas (conhecidas como escadas magirus), caminhões-pipa, caminhões desobstruidores de redes, caminhões meia-casinha, lancha, além de equipamentos de proteção individual da Novacap e do Corpo de Bombeiros.
(C.C.*)