16/05/2014 às 14:22

Debate sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Empresários participam de encontro que objetiva ampliar esse acesso

Por Da Redação, com informações da Sejus


. Foto: Brito/Arquivo

BRASÍLIA (16/5/14) – A Secretaria de Justiça do DF recebe nesta sexta-feira (16) cerca de 80 empresários para tratar da inclusão profissional de pessoas com deficiência. O objetivo é ampliar, desenvolver e consolidar a inclusão profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

 

Dados do último censo do IBGE revelam que aproximadamente 500 mil habitantes têm alguma deficiência no Distrito Federal, o que representa 22% da população.

 

Reconhecendo as dificuldades dessa parcela da população em conseguir uma colocação no mercado de trabalho, a Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Corde) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania encaminha pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Somente nesse ano já foram 628 encaminhamentos.

 

Para participar, o candidato precisa fazer o cadastro na Corde, com currículo e laudo médico. As empresas interessadas em utilizar o banco de dados da coordenação devem entrar em contato e agendar uma visita. Informações pelo telefone 2104-1187 ou pelo e-mailcorde.sejus@gmail.com.

 

(A.F/J.S*)