20/05/2014 às 20:52

SEDF abre 115 vagas de afastamento remunerado para estudos

Terão direito ao benefício os  servidores da Carreira Assistência à Educação que quiserem fazer mestrado e doutorado este ano

Por Da Secretaria de Educação


. Foto: Aquilino Bouzan

BRASÍLIA (20/5/14) –  Servidores da Carreira de Assistência à Educação que tiverem interesse em fazer especialização este ano poderão pedir afastamento remunerado para estudos. A medida, uma novidade para a categoria, foi publicada nesta terça-feira (20), no Diário Oficial do DF, e garante 115 vagas. 

 

As vagas serão divididas em igual número para o primeiro e segundo semestre de 2014, para especialização, mestrado e doutorado.

 

O texto estabelece que as vagas de especialização, mestrado e/ou doutorado sejam destinadas, prioritariamente, aos servidores que já estejam frequentando os cursos em Educação ou na área compatível de sua atuação.

 

A portaria também determina que as vagas de mestrado sejam destinadas, exclusivamente, a cursos reconhecidos feitos no Brasil por instituições credenciadas pelo órgão competente.

 

A portaria foi assinada pelo secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, na última quinta-feira (15), durante a Aula Inaugural da turma de 2014/2015 do programa Profuncionário, realizada na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape).

 

Confira a Portaria n°102.

 

(J.P./C.C.*)