Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
14/06/2014 às 20:18, atualizado em 12/05/2016 às 18:15
Em dias de jogos, o local entrará em funcionamento quatro horas antes do início das partidas e permanecerá aberto duas horas após o apito final
BRASÍLIA (14/6/14) – A estrutura disponível no Estádio Nacional Mané Garrincha para a Copa do Mundo Fifa contará também com um Juizado do Torcedor. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) tem como objetivo resolver conflitos de natureza criminal que, porventura, venham a ocorrer durante a realização dos jogos, além daqueles relacionados à aplicação do Estatuto do Torcedor.
O Juizado do Torcedor funcionará a partir deste domingo (15), nos dias de jogos do Mundial, no 3º subsolo da arena e terá uma equipe do poder Judiciário especializada, entre juízes e técnicos do TJDFT. O local entra em funcionamento quatro horas antes do início das partidas e permanecerá aberto duas horas após o apito final, ou até o último atendimento.
Segundo o desembargador Arnoldo Camanho, coordenador do Grupo de Trabalho das medidas referentes à atuação do Judiciário do DF na Copa, a instalação do Juizado do Torcedor no Mané Garrincha prestará atendimento ao usuário em ocorrências criminais no local do jogo. “A expectativa, no entanto, é que não haja nenhum registro e que o evento seja tranquilo, sem ocorrências”, afirmou.
O estádio Mané Garrincha também contará com uma Delegacia da Polícia Civil do DF, desde a abertura dos portões até o completo esvaziamento do público. Uma equipe de 17 pessoas trabalhará, entre delegados, escrivães, agentes, peritos, papiloscopista e médico-legista.
24 HORAS – O TJDFT também ampliou o horário de funcionamento do Juizado Especial localizado no Aeroporto Internacional de Brasília durante a Copa do Mundo. O local funciona 24h, ininterruptamente, no mezanino, ao lado da administração do Aeroporto. Além das demandas relativas ao transporte aéreo, o Juizado também decidirá questões que envolvem a viagem de menores, quando ocorridas fora do horário de expediente da Vara da Infância e da Juventude (VIJ).
(A.F./I.M.*)