Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/06/2014 às 17:09, atualizado em 12/05/2016 às 18:15
Eles se juntam aos turistas brasileiros e estrangeiros para curtir a bela vista de Brasília do alto
BRASÍLIA (22/6/14) – Cerca de 3,5 mil visitantes devem subir ao mirante da Torre de TV neste domingo. Após quase um ano fechada, a atração turística voltou a ser aberta ao público no último dia 6. Porém, não são apenas os turistas de outros estados ou estrangeiros que sobem ao alto do monumento para se deliciar com a vista.
A administração da Torre de TV acredita que mais da metade desses visitantes são nativos do Planalto Central. “As pessoas daqui já têm o costume de andar pela feira nos fins de semana. Vir aqui virou uma tradição para os brasilienses. Quem não gosta de vir aqui para ver essa bela paisagem?”, indagou José Carlos da Silva, assistente administrativo da Secretaria de Turismo (Setur-DF).
Por se tratar de um período atípico devido à Copa do Mundo, a Setur acredita que o número de visitas ao monumento deve aumentar nos próximos dias. “Teremos mais jogos aqui e estamos em um período de férias escolares. Muito provavelmente teremos uma carga de visitas ainda maior”, ponderou José Carlos.
Brasiliense de nascimento e coração, a autônoma Socorro Amorim, de 50 anos, diz que costumeiramente visita a Feira da Torre de TV para almoçar com a família e aproveitou a vinda deste domingo (22) para ver como ficou o Mirante após a reforma. “Quero saber o que mudou, como ficou a estrutura, a qualidade das obras realizadas e, claro, ver a beleza de Brasília preparada para a Copa”, destacou.
“Acredito que todas essas melhorias vieram por causa da Copa. A mudança foi geral e todo o investimento para a realização desses jogos foi ótimo para Brasília e para nós brasilienses”, acrescentou Socorro Amorim.
(A.A./C.C*)